Selecione a página

Médicos escritores

Médicos escritores

Médicos Escritores da Associação Médica de Cascavel lançam livro de colunas

Em meio aos corredores clínicas e hospitais e à nobre arte de cuidar, há algo mágico que transcende os estetoscópios, diagnósticos e prescrições médicas. Na Associação Médica de Cascavel, encontramos uma faceta encantadora da profissão: médicos que não apenas curam corpos, mas também almas. Esses profissionais de saúde possuem um dom adicional, o da escrita, e se uniram em uma sublime empreitada literária: um livro de colunas que anteriormente foram publicadas no Jornal O Paraná, que nos leva em uma jornada poética e emocionante.

“É com grande orgulho e satisfação que testemunhamos o nascimento deste livro tão especial. Nossos médicos escritores, além de brilhantes profissionais da medicina, têm demonstrado um talento excepcional na arte de escrever”, explica o presidente da entidade, Dr. Cristiano Mroginski.

Escritos de Almas Compassivas

Entre cirurgias e consultas, esses 30 médicos se entregaram à tarefa de compartilhar suas experiências e percepções do mundo por meio da arte das palavras.

Poesias que Curam a Alma

E como um elixir para a alma, as poesias fluem delicadamente, trazendo à tona sentimentos e emoções que muitas vezes são deixados em silêncio. Os versos dos médicos-poetas são como remédios para o coração, acalentando dores e elevando espíritos. Com maestria, eles encontram nas palavras uma forma única de manifestar o que a medicina nem sempre alcança.

Contos e Crônicas que Retratam Vidas

Nas páginas deste livro, os contos e as crônicas ganham vida e retratam o cotidiano vivido por esses médicos escritores, observadores sensíveis das nuances do viver humano. Cada relato é como um quadro que pinta, com traços literários, a jornada de seus pacientes e a força resiliente que emana de cada ser que busca a cura e a esperança.

Cada Página, um Remédio

Nas colunas do livro, os leitores encontrarão conselhos, reflexões e inspirações vindas de um lugar onde a medicina se encontra com a literatura. São saberes entrelaçados, onde os conhecimentos técnicos da ciência médica dialogam harmoniosamente com a sensibilidade artística. Cada página é um remédio para o corpo e para a alma, uma receita de esperança e empatia.

Doses Diárias de Humanidade

Os médicos da AMC  (Associação Médica de Cascavel) nos presenteiam com essa obra singular, repleta de doses diárias de humanidade. Ao abrir esse livro, mergulhamos em histórias de amor, superação, dor e alegria, todas cuidadosamente entrelaçadas pelas mãos habilidosas dos médicos escritores.

Dr. Jesus, um dos médicos à frente do projeto, diz que está muito lisonjeado de ver o projeto se tornando realidade.  “É com imensa alegria que vejo esse projeto ganhar vida e se tornar uma realidade palpável. Desde o início, tive a convicção de que a medicina e a literatura são parceiras inseparáveis, capazes de tocar profundamente os corações de nossos pacientes e leitores. Que nossas palavras sejam como raios de luz, iluminando caminhos e aquecendo corações”, finaliza o médico

O lançamento da obra se dará na semana dedicada aos profissionais da medicina, entre os dias 17 e 21 de outubro.

EDIÇÃO ANTERIOR (PDF)