FUTEBOL SUIÇO, TRADIÇÃO DA AMC
Chega ao fim o segundo Campeonato de Futebol Suíço da Associação Médica de Cascavel, ele começou em setembro e acabou se estendendo por conta do clima, devido às chuvas algumas partidas foram remarcadas e o encerramento aconteceu no mês de dezembro.
A competição reuniu sete times em uma batalha esportiva que visa promover tanto o esporte quanto o lazer entre os profissionais de saúde.
O time campeão foi o Zorba Lava-Car, o vice, a equipe da Radiologia Magalhães e em terceiro Pró Cardio Cascavel.
O campeonato tem novidade, o caráter de responsabilidade social da AMC acontece também neste esporte. A inscrição de cada jogador passa a ser a entrega de uma cesta básica e os alimentos serão doados para a mesa daqueles que mais precisam.
Outro fator interessante, é que todas as partidas passam a ter um Desfibrilador.
Para o vice-presidente e diretor de esporte da entidade e também assíduo participante dos torneios, o médico cardiologista Dr. João Renato Dias dos Santos, “ A presença do desfibrilador é muito importante, pois no caso de uma disritmia ou um desmaio durante o jogo, ele se torna eficaz para salvar a vida de uma pessoa, pois para nós médicos cada minuto antecipado para restabelecer o paciente é de grande importância”, finaliza.
O Campeonato de Futebol Suíço da AMC não é apenas uma oportunidade para os médicos demonstrarem suas habilidades esportivas, mas também uma oportunidade para fortalecer os laços. Durante as partidas, os participantes têm a chance de interagir e se relacionar de maneira informal, fortalecendo a cooperação e o espírito de equipe tão essenciais em suas profissões.
Além disso, o evento esportivo oferece uma opção de lazer valiosa para os profissionais de saúde, que frequentemente enfrentam jornadas exaustivas e desafiadoras no ambiente hospitalar. Participar de atividades físicas e esportivas como o futebol suíço proporciona um alívio do estresse e promove um estilo de vida saudável.
Fotos: Cesar Pilatti / Agência Berit Press.